Ginetta G50

Wow, mal chegou ao Brasil e ja causou um monte esse carrinho








O Ginetta G50 é um carro inglês com motor Ford Cyclone Motec M800 de 3,5L. 6 cilindros com seus 320 Cv de potência - até parece pouco ante os 420 da Maserati e 490 da Ferrari, mas com seu baixo peso (945Kg) é o suficiente para levar o carro longe.

A versão utilizada pela equipe Manelão, é uma versão especial HC - Hot Climate - feita especialmente para paises com clima quente como o nosso, e por ser ingles conta com o volante situado no lado direito. Sorte dos pilotos que o cambio é sequencial de 6 marchas.



Pra se aproveitar o melhor desempenho deste bólido o conforto foi, obviamente, deixado de lado, o carro é "pelado", como todo bom carro de corrida deve ser.
Além de leve é um carro pequeno com apenas 4,1 metros de comprimento e 1,89 de largura, o espaço para a entrada do piloto fica ainda mais reduzido com as barras de proteção o Santo António.
O carro também não conta com freios ABS, e a ignição é MOTEC.



O carro conta com Design suave, sem linhas agressivas, apresentando um conjunto armonioso sem grandes quebras e com linhas contínuas, seguindo o tipico estilo inglês de se fazer carros. 
Mas não se deixe levar pela aparência tranquila do carrinho, apesar de leve e com menos potência que os outos a Ginetta exige uma tocada forte do piloto para que possa ter seu rendimento aproveitado ao máximo.  Segundo o piloto Carlos Burza, Ginetta G50 #81, o carro mostra-se batante arisco, mas muito prazeroso de pilotar.


O sucesso do carrinho foi tanto na meia temporada de 2010 que disputou, que já foram encomendado mais 4 para a categoria esse ano, na mesma versão que a dos nossos amigos da Manelão Motosport, mas com o volante adaptado ao lado esquerdo

0 komentar:

Posting Komentar